Quem conheceu Marcella Maia mais recentemente, em sua carreira de modelo e atriz, não imagina tudo que ela passou para chegar ate ali. E é exatamente sua essência que ela carrega para seu novo desafio profissional: cantora.
Com nome artístico de A Maia, a cantora quer apostar em uma carreira que traga a sua verdade, assim como já fazia anteriormente. “Já interpretei uma mãe no cinema independente brasileiro e já disse não para um papel em uma TV aberta. Me recuso a me rebaixar ao velho papel estereotipado onde nossos corpos são desrespeitados”, explica.
E avisa que quer traduzir em suas músicas a sua identidade apenas: “Lutei pra ser a mulher que sou e hoje apenas sou mulher e minha representatividade trago nas minhas músicas, na ocupação dos lugares e construindo uma carreira com base e relevância. Não vou ficar tocando no assunto o tempo todo e fomentando matérias sensacionalistas”, conclui.
Não é um genital que nos define. Somos o que queremos ser e aceitar não é opção, na verdade não precisamos de validação de ninguém.
Marcella Maia fala sobre aceitação
Com a feminilidade bastante aflorada ainda na infância, a artista teve que lidar com preconceitos, bullying e abusos desde cedo. Quando descobriu que de fato queria ser artista, foi vítima de trafico humano e obrigada a se prostituir em Londres. A transição de sexo veio anos depois, já superados alguns tabus.
Se demorou para conseguir falar com naturalidade do assunto, Maia acredita que seu novo trabalho ajudará a levantar bandeiras necessárias, mas reafirma que não quer usar sua transexualidade como forma de conseguir destaque: ” Represento muita coisa e sinto que tenho a responsabilidade de influenciar de forma positiva e impactar a mudança desse cenário que é tão marginalizado. Parte desse trabalho requer dedicação e saber de si e isso eu sei, sou uma mulher forte e é assim que prefiro ser mencionada”.
Seu trabalho como cantora foi lançado neste mês o single e o clipe de “Pra Dá Dolce Bacana”, disponível nas plataformas digitais (clique no link). Este será o primeiro de uma série de lançamentos musicais previstos para 2020. Assista abaixo o clipe: