Um post compartilhado nas redes sociais do AIDS Memorial’s com um filho homenageando seus pais adotivos que morreram pela doença viralizou. A sensibilidade no agradecimento e a história fizeram muitas pessoas se emocionarem com o depoimento.
Na foto enviada por Noel Arce aparecem seus dois irmãos e os pais adotivos. O registro foi feito no início dos anos 90 junto com o casal que os criaram por quase seis anos, antes de morrerem por conta da AIDS.
Os dois pais morreram no mesmo ano (1994) com poucos meses de diferença, mas antes disso batalharam muito para conseguir adotar os três filho. Isso só aconteceu legalmente em 1993, um ano antes de morrerem, embora a família já estivesse junta desde 1988.
Não estávamos com Louis e Steven muito antes de eles morrerem. Eles nunca tiveram a chance de ver os homens que somos hoje, mas eles se importaram muito conosco e nos deram uma vida que não teríamos conhecido de outra forma.
Filho faz post emocionante em homenagem aos pais adotivos que morreram de AIDS
Apesar da convivência por apenas seis anos, Noel tem certeza que a família mudou se destino e de seus irmãos. “É incrível, mesmo agora, depois de todos esses anos, ainda posso sentir o que é ser amado tanto”, escreveu.
Arce revelou ainda que um de seus pais, Louis, era assistente social e trabalhava para garantir que novos empreendimentos em construção fornecessem uma certa porcentagem de habitação para pessoas que viviam com HIV / AIDS.
Eu penso neles freqüentemente. E como um homem gay, eu me pergunto como deve ter sido para eles. Mas, principalmente, eu me pergunto se eles alguma vez olharam aqui pra baixo, meus irmãos e o mundo e pensam: Uau, estou orgulhoso!
Filho adotivo comenta sobre como tem os pais como exemplo
Entre os comentários no post, um em especial chamou a atenção. Um usuário no intagram escreveu: “Noel, obrigado por responder o que eu sempre pensei. O que aconteceu com os três meninos de Louis e Steven? Lembro-me deles lutando contra a papelada para conseguir três meninos. Eles ficaram tão entusiasmados quando o fizeram. Que bela foto de todos vocês. Dez minutos depois e ainda estou chorando lendo sua homenagem”.
Noel ainda falou sobre o impacto de ter pais adotivos gays na sua vida. Em depoimento ao site Queerty que ouve muitas histórias de gays que os pais não aceitam e se considera abençoado por ter dois pais “que me permitiram ser autenticamente eu mesmo”.
Não acho que muitos pais entendam que o maior presente que você pode dar a um filho é a liberdade de serem eles mesmos.
Noel fala sobre o fato de como ter dois pais adotivos gays o ajudou sobre sua sexualidade
Ele relembra que pode “brincar com as bonecas Barbie e vestir como personagens femininas para o Halloween” e se considera sortudo por isso. “Porque o mundo pode ser um lugar cruel”, explicou.