Que o isolamento social está aumentando o tesão não é novidade. Mas, apesar do desejo acumulado, uma pesquisa do PlanetRomeo revelou que nem por isso os gays estão furando a quarentena.
Segundo o levantamento feito entre 24 de abril e 11 de maio, com mais de 75 mil usuários da plataforma, muito utilizada na Europa, 40% dos entrevistados afirmam estar com mais tesão que o normal. Esse número aumenta ainda mais quando falamos dos mais jovens, chegando a 55% na faixa etária entre 18 e 24 anos. Dos que responderam o questionário, 38% afirmam estar com a mesma intensidade de desejo sexual e 22% estão com menos tesão que antes do isolamento, sendo que quase metade dos que estão com menos libido são da faixa etária entre 35 a 54 anos.
Leia também: Pessoas com HIV no Brasil respeitam mais a quarentena
Apesar de só 21,6% afirmarem que perderam o interesse em encontros durante esse período, a grande maioria (70%) afirma que está se segurando e não furou a quarentena para matar a vontade. Em países onde a pandemia do novo coronavírus foi mais forte o número é ainda maior. É o caso da Itália e Espanha , com 86%, e Reino Unido, com 87%.
Para matar a vontade, quase metade (48,3%) está optando pelo sexo virtual. Mas há quem não se satisfaça só com isso, já que 20,5% confessaram que acabaram furando a quarentena para matar o tesão.