O ano novo está agitado na cidade de Moche, localizada na costa norte do país. Tudo isso porque na virada do ano foi instalado um novo atrativo turístico que já está conhecido como a estátua com pênis gigante no Peru. A novidade está chamando a atenção de moradores e turistas e dando o que falar nas redes sociais.
Leia também: Grindr revela países com mais ativos e passivos
A estátua de três metros é uma réplica de um pote de cerâmica pré-inca, muito comum na região onde está esta cidade do Peru. Mas a figura do homem indígena chama mesmo a atenção pelo seu pênis gigante de 1 metro ereto.
Segundo Arturo Fernandez Bazan, prefeito local, a figura não é erótica e significa “abundância em todos os sentidos, na saúde, na economia, na paz e no amor”.
Os museus ao longo da costa norte do Peru abrigam inúmeras peças eróticas ou huacos em que os antigos peruanos da cultura Moche representavam o ato sexual com figuras em várias poses e com diferentes casais. Ou seja, esse tipo de figura era comum na época. “A sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, afirma o prefeito.
Arturo comentou que a estátua de pênis gigante no Peru já superou todas as expectativas quanto ao sucesso. “As famílias estão chegando, riem. Você arranca um sorriso do grupo familiar, do indivíduo, da namorada, nessa crise [pandemia] que nos trouxe tanta tristeza”, explicou a agência EFE.