Informar os termos e práticas corretas no trato ao profissional e turista LGBTQ+. Este é o principal objetivo da criação do Manual de Turismo LGBTI+ que será criado pela Aliança Nacional LGBTI+ durante o mandato de Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT do Brasil, que acaba de assumir o cargo de coordenador de turismo na primeira entidade.
Entre várias funções que já exerce, Ricardo vai assumir mais esta empreitada com o objetivo de criar a sinergia entre o turismo e as questões sociais da comunidade. A aproximação entre a Câmara LGBT e a Aliança Nacional LGBTI+ favorece a criação do manual e outras ações, tais como participação em seminário e palestras, criação de projetos legislativos, elaboração de material didático e artigos científicos, entre outras.
Para mim é uma honra ser o primeiro coordenador de turismo da Aliança, uma entidade que tem quase duas décadas de atuação em favor dos direitos da comunidade. Espero que junto com a equipe que está sendo criada possa contribuir com o impulsionamento do Turismo LGBTI+ no Brasil.
Ricardo Gomes, sobre o convite da Aliança Nacional LGBTI+
Para Toni Reis, Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+, a chegada de Ricardo permitirá fazer a ponte entre a defesa dos direitos humanos e a promoção do respeito às pessoas LGBTI+ em todas as áreas do turismo: hotéis, restaurantes, meios de transporte, órgãos governamentais responsáveis pelo turismo, agências e bureaux, entre outras.