Se o dia 05 de outubro deve ser o mais procurado pelo público LGBT na edição 2019 do Rock in Rio, com os shows de Anitta e Pink, o espaço do Doritos certamente será o point desse público.
Famosa por apoiar ao movimento LGBT há três anos, promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil e revertendo 100% das vendas do Doritos Rainbow (salgadinho da cor do arco-íris) para instituições ligadas a causa, Doritos está presente no Rock in Rio com um espaço que celebra a diversidade, ações especiais e patrocinando o espaço PCD (para pessoas com deficiência).
O Rock in Rio tem o poder de reunir os mais variados estilos musicais, culturais e suas diferenças. Nossa proposta é fazer um convite para que as pessoas possam #ColoRIR a Cidade do Rock e mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam o mundo melhor
Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo
Quem for ao Rock in Rio em qualquer dia do festival poderá mergulhar em um universo colorido no lounge do Doritos, que fica em um das laterais do Palco Mundo. Com muitos espaços instagramáveis, quem visitar o local ainda garante um gif animado e brindes com as cores do arco-íris.
Mas o principal palco do Rock in Rio também celebrará a diversidade. No “dia do metal” (04/10), Andreas Kisser, do Sepultura, tocará com a Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas e foi personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR.
Para celebrar a diversidade nos mais diferentes aspectos, Doritos se tornou também a primeira marca a patrocinar o espaço PCD, área pensada e planejada para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o festival. Em parceria com o Rock in Rio, oferece uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres e oficina de reparos para os cadeirantes, intérpretes de libras para pessoas com deficiência auditiva, vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golf que auxiliam na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.
Já as pessoas com deficiência visual contarão com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que está acontecendo ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como chegar até o balcão de informações.