Em meio a maior crise já enfrentada pela marca, com anúncio do possível cancelamento do desfile anual da marca em 2019, a Victoria´s Secret parece finalmente ter entendido que é preciso quebrar padrões. Mesmo que isso custe a cabeça de alguns dos seus diretores.
Foi o que aconteceu com Ed Razek, diretor de marketing da marca que pediu demissão após o anúncio da primeira modelo transgênero contratada pela marca. Como noticiamos no fim de semana passada, a brasileira Valentina Sampaio será a primeira trans a participar de um catálogo da Victoria´s Secret (clique no link para ler mais a respeito). Com 71 anos, o executivo parece não ter evoluído com o tempo e ano passado fez declarações desastrosas em uma entrevista a Vogue do ano passado.
Na mesma entrevista que afirmou que modelos de tamanho extra não se encaixavam no molde da Victoria’s Secret e que o público não tinha “interesse” em vê-los, Razek tabém disse que modelos transgêneros não deveriam ser lançados “porque o programa é uma fantasia”. Devida a repercussão ele teve que pedir desculpas por suas declarações “insensíveis”.
A entrevista afetou diretamente a marca, que viu o número de visualizações do seu desfile anual despencar no ano passado, chegando a uma baixa histórica que foi acompanha pelo declínio nas vendas e fechamento de lojas. Apesar de não oficial, o cancelamento do desfile em 2019 teria sido motivado pela crise causada com as declarações.