Um dos maiores sucessos de Diana Ross e hino para a comunidade gay de todo mundo, “I’m Coming Out” por pouco não foi lançada. É que Diana Ross descobriu que era uma referência gay quando já tinha aprovado e gravado a música, e temeu que a interpretação fosse errada.
A revelação foi feita por Nile Rogers, produtor musical, em entrevista ao New York Post. Foi ele que teve a ideia da música ao ver muitos imitadores de Diana Ross no banheiro do GG’s Barnun Room, um clube predominantemente transgênero de Nova York.
De repente uma lâmpada se acendeu na minha cabeça. Tive que sair e ligar para Bernard (seu companheiro de produção) de uma cabine telefônica. Disse “escreva as palavras I’m coming out” e expliquei a situação.
Nile Rogers, produtor, contando de onde veio a inspiração pra música
O produtor contou que Diana Rossa imediatamente amou a música, se conectando com a leta poderosa. O que eles não sabiam é que ela não tinha entendido a referência gay de “estar saindo do armário”. Foi assim até que ela apresentou “I’m Coming Out” para o influente DJ Frankie Crocker. Ele entendeu que Diana estava se assumindo.
Essa interpretação deixou Ross tensa se seguia com os planos em relação a musica, mas Rodgers convenceu a cantora, argumentando que seria perfeito para abrir o show. O produtor ainda argumentou que os gays enxergavam Diana como sua rainha negra.
Pra nossa sorte, a música não só foi lançada como virou um grande sucesso da cantora.