A Casa & Vídeo anunciou que seu primeiro comitê interno será dedicado à população LGBTQIA+. Uma das maiores redes de varejo do Brasil quer que esse seja apenas o primeiro dos comitês criados para aumentar a inclusão e diversidade na empresa.
Com mais de 3 mil colaboradores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a Casa & Vídeo abriu internamente as inscrições para que todos do time pudessem participar. Sendo que a única exigência para participar do grupo é ser membro da comunidade LGBTQIA+.
Acreditamos na força da diversidade dentro da nossa companhia e da sociedade. Esse é o primeiro comitê, dentre outros que serão criados para estarmos cada vez mais conectados e colaborando para um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusiva.
Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da Casa & Vídeo, fala sobre a criação do comitê LGBTQIA+
O comitê é formado por 16 colaboradores de diversos setores, locais de trabalho e funções. Serão feitas reuniões trimestrais para discutir politicas e novas iniciativas de inclusão, dentro e fora da empresa.
A Casa & Vídeo já busca candidatos PcD’s, LGBTQIA+, negros e com mais de 50 anos de idade para fazer parte de seu time de talentos. As políticas reforçam a diversidade e inclusão, com oportunidades iguais para todos.
Com quase 200 lojas na Região Sudeste, a empresa conta com mais de 10.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores.