Ariadna continua fazendo história com suas participações em realitys. Depois da participação histórica no BBB 11, sendo a primeira mulher trans a participar do programa, sua participação em No Limite teve ontem um momento importante, quando deu uma verdadeira aula sobre privilégios para Íris.
A edição do programa não mostrou como foi o início da conversa, mas pelo que foi mostrado dá a entender que na noite anterior Ariadna havia compartilhado sobre sua vida com os colegas de acampamento. Contudo, foi no dia seguinte, sobre uma conversa sobre prostituição que a modelo precisou ser incisiva para cortar as falas de Íris.
Apesar de dizer que a conversa da noite anterior foi “de doer o coração”, Íris insistiu que é preciso estudar para melhorar de realidade, como se só isso fosse garantia de uma vida melhor. Foi então que Ariadna cortou o assunto. “Não julga, isso é um julgamento”, afirmou.
Eu acho a Íris uma pessoa incrível, mas acho que ela vive um pouco fora da realidade. O fato dela ter tido mais privilégios do que eu, talvez faça com que ela viva em um mundo de fadas e infelizmente essa não é a minha realidade.
Ariadna comenta sobre a fala de Íris no reality No Limite
Para tentar explicar de forma clara, Ariadna usou o exemplo próprio que distribuía currículo, mas que sem segundo grau completo e uma profissão, não conseguia emprego. “Você acha que fui pra onde pra não ser posta pra fora de casa? Lá pra esquina de onde eu morava”, completou.
Completamente sem noção de seus privilégios, Íris afirmou que sua parceria de acampamento teve outra opção. Novamente foi cortada por Ariadna que explicou a dificuldade em ter nome de homem e cara de mulher. Íris ainda afirmou que o problema estava “dentro da cabeça” da modelo, como se não fosse um problema real da sociedade.
Para se justificar, Íris disse que passou roupa e foi babá. Novamente coube a Ariadna explicar a diferença de oportunidades: “Amiga, você é uma um mulher, cis, branca, loira, dos olhos verdes”.
Já só o fato de eu ser uma mulher trans me tira todos os meus privilégios. Então eu acho muito chato eu ter que ficar debatendo isso. Eu preferi sair de perto para não ter problema. Ela ainda tem muito que aprender sobre isso.
Ariadna fala sobre a conversa que teve com Íris
Após a repercussão do episódio, a equipe de Íris se posicionou a respeito na redes sociais com um pedido de desculpa. “Temos a certeza de que, assim que ela voltar a realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos”, afirma a nota.
Imagem: Reprodução TV Globo
Muitas pessoas achao ..que as pessoas sao obrigada a viver de cabeça baixa por vim duma familia umilde…….mais nao sabe ..que os umilde e os gueys e trans sexuais …..sao iguais a todos os seres humanos….so oque muda e o dinheiro que alguns tem amais…..mais lembre se..toda riquesa e poder ….nao e nada perto de uma pessoa trans ou guey ou pobre….porque deus nao tinha nada.mais era rico de alma e çoraçao……