Hoje cedo a Disney lançou o trailer de Frozen 2, programado para estrear nas telonas dos cinemas em novembro, nos Estados Unidos, e inexplicavelmente apenas em 2020 no Brasil. Não demorou muito para que os fãs agitassem as redes sociais comentando sobre a nova aventura da princesa Elsa.
O vídeo começa recuperando a primeira imagem do novo filme da franquia com Elsa usando seus poderes no mar, divulgada em fevereiro. Mas a versão mais completa mostra como deverá ser a continuação de Frozen, com Elsa e Anna tentando entender melhor seu passado, que aparentemente não é exatamente como elas imaginavam.
Elsa, o passado não é como parece. Você deve encarar a verdade, ira para o Norte através de terras encantadas e desconhecidas
Pabbie para Elsa no trailer de Frozen 2
Tão logo foi lançado, o trailer de Frozen 2 virou um dos assuntos mais comentados na redes sociais, com a tag #Frozen2 no Trending Topics no twitter no Brasil. Não é pra menos, já que Frozen (2013) é a animação com maior bilhetaria de todos os tempos. Confira abaixo o trailer:
Não demorou muito também para que a possível sexualidade da personagem Elsa voltasse a virar assunto. O novo visual das personagens principais, algumas falas e até mesmo a data do lançamento do trailer foram apontados por fãs como provas de que ela seria lésbica.
Para alguns fãs, o novo look das personagens seria uma representação da bandeira lésbica. Teve gente até comemorando nas redes sociais com “os gays ganharam novamente”. O fato do trailer ter sido lançado no Mês do Orgulho LGBT também chamou a atenção de pessoas que comentaram a respeito nas redes sociais.
Em entrevista ao Huffington Post, a escritora Jennifer Lee deixou a porta aberta para um enredo lésbico: “Elsa está sempre me contando todos os dias o que está fazendo em sua vida. É assim que vou escrevendo. Vamos ver aonde vamos”.