Um dos principais sites de turismo LGBTQIA+ do mundo, o GayTravel.com premia anualmente uma série de agentes do trade, destacando as iniciativas de empresas e destinos para acolher este segmento. Recentemente saiu a lista dos melhores destinos gays do mundo do Gay Travel Awards e você confere nesta matéria os premiados.
Leia também: Ipanema é a segunda melhor praia gay do mundo
Para quem procura praia, Aruba ficou com a premiação nessa categoria e Puerto Rico ganhou como melhor destino insular. Já os melhores destinos gay do mundo na categoria “cidade” são divididos em duas categorias. San Francisco ficou com o primeiro lugar entre os destinos norte-americanos, enquanto Barcelona (Espanha) foi a escolhida no resto do mundo.
Com a quantidade cada vez maior de famílias LGBTQIA+ viajando, Oahu, no Havaí, foi o vencedor na categoria “destinos para família”. Aliás, quem está pensando em uma viagem romântica para começar a formar a sua, Kauai, também no Havaí, foi indicado como melhor destino para casamento.
Continuando a lista de melhores destinos gays do mundo, ainda mais em um novo momento do turismo mundial por conta da pandemia, a conexão com a natureza também teve espaço no “destino de montanha”, que ficou com Banff & Lake Louise (Canadá) e o “destino de natureza” que teve como premiada a Costa Rica.
Já quem quer celebrar o seu orgulho da melhor maneira, anota os dois premiados na categoria “Melhor Parada do Orgulho LGBTQIA+”. Nos Estados Unidos quem venceu foi a de Portland (Oregon) e no resto do mundo a de Amsterdam saiu vencedora.