Uma das peças mais famosas de Mozart, “As Bodas de Fígaro” terá uma apresentação especial em 28 de janeiro (20h30) no encerramento do do Festival Internacional FEMUSC. A apresentação da ópera em Jaraguá do Sul terá participação de Saturna Queen.
Saturna Queen aconteceu na pandemia, quando Gonzalo passou a se montar. ” Aos 4 anos, eu já roubava a maquiagem da minha mãe”, lembrou. A estreia frente ao grande público foi no dia 20 de janeiro, quando apresentou uma ária da ópera ‘Dido e Enéas’, ‘Lamento de Dido’, do compositor inglês Henry Purcell (1659/1695).
Acompanhado por Lucas Casagrande, no violoncelo barroco, e Guido Nazar, no cravo, Saturna deu um show e foi aplaudida de pé no Festival Internacional FEMUSC, onde fará o ‘grand finale’ com ‘Bodas de Fígaro’, ópera-bufa em quatro atos composta por Mozart, um dos espetáculos mais aguardados do evento deste ano.
Nas ‘Bodas de Fígaro’, Saturna e Gonzalo atuarão juntos pela primeira vez. Saturna, toda montada com a estética própria da ópera, no primeiro ato. Gonzalo, de smoking, no segundo. “Eu vou viver no mesmo ato artístico o melhor dos meus dois mundos”, diz Gonzalo.
Festival Internacional FEMUSC
As Bodas de Fígaro
Sexta-feira, 28 de janeiro
Horário: 20h30
Grande Teatro Scar
Endereço: R. Octaviano Lombardi – Czerniewicz, Jaraguá do Sul