Foi divulgado o ranking anual da DiversityInc das 50 empresas que melhor promovem a diversidade nos Estados Unidos, contratando, retendo e promovendo as minorias. Entre as cinco primeiras na lista, dois grupos hoteleiros se destacam: Marriott com a segunda colocação e Hilton no quarto lugar.
Entre os motivos que levaram a Marriott a ocupar a vice-liderança do ranking se destacam os fatos do grupo ter promovido 41% mais negros e latinos em seus cargos gerenciais; de 54% de sua força de trabalho total ser composta por mulheres (incluindo cargos de chefia); e de realizar negócios com empresas pertencentes a minorias, como LGBTs, pessoas deficientes, etc.
Já o grupo Hilton se compromete a alavancar e promover a diversidade e inclusão através de programas e iniciativas de cultura, talento e mercado. Recentemente, Jon Muños – vice-presidente global de diversidade e inclusão do grupo – foi eleito presidente do Conselho de Administração da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).
A DiversityInc é considerado um dos principais veículos de comunicação focado na promoção da diversidade. O ranking anual chega a sua décima oitava edição e teve mais de 1.800 empresas inscritas. A avaliação é orientada por métricas e incorporação da metodologia dentro dos avaliados para melhoras as práticas de promoção da diversidade.