A gente já sabia, mas agora está confirmado por uma pesquisa: Homofóbicos são infelizes. Esta foi a conclusão de uma pesquisa publicada na revista Archives of Sexual Behavior.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Segundo o levantamento, homens americanos que afirmaram ter se relacionado com pessoas do mesmo sexo no ano anterior, mas que consideram a homossexualidade “sempre errada”, têm duas vezes mais chances de dizer que são infelizes.
Para os pesquisadores, isso mostra que o comportamento sexual por si só não está relacionado a infelicidade, mas a inconsistência moral ou conflito em relação ao comportamento sexual é que leva a infelicidade. A homofobia internalizada pode originar-se de vários lugares – educação familiar, religião e estigma social.
Outro dado que deve ser ressaltado é que quase nenhum indivíduo que se identifica como gay, lésbica ou bissexual afirma acreditar que a homossexualidade está “sempre errada”. Segundo os pesquisadores isso ocorre porque se uma pessoa se sente confortável identificando-se como gay, lésbica ou bissexual, ela alcançou um nível de conforto moral em relação à sua orientação sexual.