Uma pesquisa feita pela plataforma de saúde sexual masculina Manual revelou em qual país os homens têm mais parceiros sexuais e também qual a idade média que perdem a virgindade. O estudo foi realizado em 35 países e analisa o comportamento sexual masculino em cada um deles.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Leia também: Quais os problemas em ser viciado em sexo?
Segundo a pesquisa, a Turquia é o país onde os homens têm mais parceiros sexuais ao longo da vida (média de 14,5). O número é mais de quatro vezes maior que a Índia, país onde o número de parceiros sexuais dos homens ao longo da vida é o menor (média de 3).
Do outro lado do mundo, Austrália e Nova Zelândia estão, respectivamente, na segunda a terceira colocação do ranking, com média de 13,3 e 13,2 parceiros sexuais. O Brasil aparece apenas na vigésima colocação, empatado com Rússia, República Tcheca e México. Todos os países com uma média de 9,0; bem próxima a média mundial, levando em consideração as respostas dos homens dos 35 países pesquisados, que é de 9.3 parceiros.
Também foi pesquisado com quantos anos os homens perdem a virgindade. A média mundial é de 17,3 anos, mas em alguns países costuma acontecer mais cedo. É o caso da Islândia (15,6 anos), país onde a legislação diz que a idade consentimento é de 15 anos.
Os onze países onde os homens perdem a virgindade mais cedo são da Europa. O Brasil é justamente o primeiro do ranking fora do velho continente, ocupando a décima segunda posição com média de 17,4 anos (novamente próximo a média mundial).
Já o continente asiático tem quatro países entre os que os homens demoram mais para perder a virgindade: Japão (19,4); China (22,1); Índia (22,9) e Malásia (23).
A pesquisa não explicita a sexualidade dos respondentes, podendo os entrevistados ser heterossexuais, homossexuais ou bissexuais.