A gente já sabia (ou imaginava), mas é sempre bom reafirmar, principalmente com pesquisa científica: Gozar faz bem à saúde. Foi o resultado da análise de um estudo sobre a a relação entre a quantidade de ejaculações e o risco de câncer de próstata.
O câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata pessoas nos Estados Unidos, atrás do câncer de pele. A American Cancer Society estiva que só em 2021 serão 248.530 novos casos e que 34.130 homens morrerão da doença no país.
O estudo feito pelas universidades de Harvard e Boston, publicado na revista European Urology, descobriu que homens que ejaculam 21 vezes ao mês têm um terço menos possibilidade de desenvolver câncer de próstata.
Os pesquisadores observaram os hábitos de 31.925 homens, com dados de média mensal de ejaculação entre 199e 2010 e comprovou que gozar faz bem pra saúde, já que diminui o risco de câncer de próstata. Os homens que relatam maior frequência ejaculatória na idade adulta apresentaram menor incidência da doença.
Vale ressaltar que embora o câncer de próstata seja sério, a maioria das pessoas diagnosticadas com ele não morre. Mas não é só sobre o câncer que temos ganhos. Gozar faz bem a saúde também por diminuir o estresse e ajuda até no sono.