Falar sobre sua transexualidade nunca foi um tabu para Tarso Brant, tanto que ele ficou conhecido ao compartilhar seu processo de transição nas redes sociais. Mas com a exposição maior de sua participação no De Férias com o Ex Brasil Celebs, o ator nos contou como lida com haters e perguntas invasivas.
Leia também: Tarso Brant nos conta como foi encarar ex no programa
Tarso nos contou em entrevista exclusiva que já foi para o programa preparado para falar sobre o assunto. Ele afirmou que acha muito importante falar sobre isso e que viveu dentro do De Férias com o Ex Brasil Celebs uma continuidade do que estamos vivendo em sociedade, com o tema se tornado mais recorrente.
Tocar no assunto é inevitável e eu faço com tranquilidade. Acho que um dos motivos de terem me chamado é o diferencial dessa edição estar abordando o tema diversidade. Nunca vi um elenco tão diverso em diferentes sentidos, inclusive de ideias.
Tarso Brant revela que já imagina que sua transexualidade seria tema do programa
De fato foi, já que no primeiro episódio ele conversou a respeito com Ortega. O episódio chegou a levantar o debate sobre o tom invasivo das perguntas do outro participante, mas Tarso afirmou que não se incomodou: “Não me colocaram em um lugar desagradável”.
Segundo Tarso na maioria das vezes ele lida bem com a curiosidade das pessoas, mas lembrou que há algumas abordagens que geram um certo incômodo. “Mas tudo depende do ambiente, da forma como a pessoa fala. Vejo se a pessoa está querendo mesmo aprender ou já sabe e está fazendo a pergunta apenas para me deixar em uma situação desconfortável”, explicou.
Outra questão levantada na entrevista é a expectativa com a repercussão sobre sua participação no reality da MTV Brasil. Questionado como lida com os haters ele foi enfático:
Por que damos essa palavra forte pra quem pensa diferente da gente? A pessoa tem o direito de ter a opinião dela, mesmo que não seja como eu penso. Ela pode questionar e eu posso responder.
Traso Brant, do de Férias com o Ex Brasil Celebs, conta como lida com os haters
De uma maneira geral ele disse que acredita que é preciso habilidade e inteligência emocional para lidar com as duas situações. “Não me coloco num lugar de chateação sempre”, finalizou.