O mundo das histórias em quadrinhos ficará mais colorida em breve. As gigantes Marvel e DC Comics anunciaram novidades para celebrar o orgulho com a presença de super-heróis gay.
Segundo a Comic Book Reosurces, uma nova série de Marvel Comics mostrará Steve Rogers, John Walker, Sam Wilson e Bucky Barnes em uma viagem pelo país para recuperar o escudo roubado. Ao longo do caminho eles encontrarão heróis inspirados no Capitão América.
Um deles será Aaron Fischer, descrito de forma oficial como “um adolescente destemido que se aproximou para proteger outros fugitivos e desabrigados”. Joshua Trujillo, que criou Aaron ao lado do artista Jan Bazaldua, afirmou que o personagem foi inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns lutando por uma vida melhor.
Quero agradecer muito ao editor Alanna Smith e Joshua Trujillo por me pedirem para criar Aaron. Como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade.
Joshua Trujillo fala sobre super-herói gay criado para o Capitão América
Mas não é só no universo da Marvel que veremos super-heróis gay nos próximos meses. Segundo o site Pride, a DC Comics lançará a DC Pride #1. Será uma antologia em quadrinhos especial de 80 páginas que apresenta personagens LGBTI+ de todo o DC Universe, com aparições de Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraño, Poison Ivy, Harley Quinn, Constantine e muitos mais em versões de super-heróis gay.