O lançamento do primeiro trailer (veja no fim da matéria) do novo filme da Pixar, “Luca”, virou um dos assuntos mais comentado nas redes sociais. O motivo? Muita gente acha que é uma versão em animação de “Me Chame Pelo Seu Nome”.
Há muitas semelhanças entre os dois filmes, o que fez com que os internautas comentassem muito sobre “Luca”, colocando inclusive “Me Chame Pelo Seu Nome” novamente como um dos assuntos mais comentados do twitter.
Leia também: Disney Plus lança animação LGBT
Os dois filmes se passam na Riviera Italiana e mostram a amizade entre dois homens entre paisagens deslumbrantes, sorvetes e passeios de scooter. Assim como em “Me Chame Pelo seu Nome”, mostra a história de amadurecimento do personagem.
Imagens postadas no twitter mostram bastante semelhança entre “Luca” e o filme de 2017 estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer.
the similarities between call me by your name and luca pic.twitter.com/QvYUQ2frS8
— potter (@louistfIeur) February 25, 2021
Leia também: Primeira personagem bi da Disney é celebrada
Mas claro que existem diferenças entre os dois, a ponto de, apesar das semelhanças, não podermos considerar “Luca” uma versão animada de “Me Chame Pelo Seu Nome”.
O principal: Não espere um romance entre Luca e Alberto, os personagens do novo filme da Pixar. Inclusive eles nem são seres humanos, mas sim monstros marinhos que assumiram uma forma humana. Logo, suas prioridades devem ser outras.
O motivo das semelhanças, então? Bom, Enrico Casarosa, o diretor do novo filme da Pixar, cresceu no interior da Itália. Isso explica a locação e passeios semelhantes entre as duas películas. Já sobre a amizade entre os personagens, ele explicou ao Entertainment Tonight: “Acho que muitos de nós temos essas amizades que estão bem no meio de quando estamos apenas deixando os confins da família, que realmente ajudam a definir nossa identidade”.