Cruzeiro Hell & Heaven cancelado? Um dos eventos gay mais esperados deste ano no Brasil é sucesso desde que foi lançado. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus ficou a dúvida se o mesmo poderá acontecer.
Preocupados com a vida, saúde e segurança de todos os participantes, dos passageiros a todos que trabalham no evento, Fernando Scarpi, sócio diretor da H&H Eventos , contou em live realizada nesta segunda (29/06) que desde que a pandemia foi anunciada a empresa montou um comitê de crise com participação de uma banca médica para toma todas as decisões.
Ressaltando que a temporada de cruzeiros na América do Sul, que vai de novembro de 2020 até março de 2021, está confirmada; os organizadores afirmaram que o festival, por enquanto, irá acontecer nas datas previamente anunciadas, entre 11 e 14 de dezembro. Mas, com a incerteza quanto ao cenário futuro, já começam a pensar em algumas soluções caso tenham que adiar a edição da H&H a bordo de um navio.
Respeitando a opinião do público, antes mesmo de anunciar as possíveis alternativas, os organizadores do cruzeiro Hell & Heaven colocaram no ar uma pesquisa para entender o que o público prefere e tomar decisões em cima das opiniões dos consumidores.
Mas, já foi anunciado pelos organizadores do cruzeiro Hell & Heaven alguns cenários em caso de necessidade de adiamento, embora 17% dos que responderam a pesquisa até agora – mais de 1.000 pessoas – acham que a data deve ser mantida.
Um cenário seria o adiamento do cruzeiro para o final desta temporada, no primeiro semestre de 2021. Outro será o adiamento para o início da temporada em 2022. Nos dois casos, já está confirmada a realização de outro festival Hell & Heaven no segundo semestre de 2021 em um resort. Seja qual for a solução, Fernando adiantou que além de oferecer a oportunidade de substituição do pacote já comprado para a nova data ou para a edição no resort, a H&H Eventos se compromete em restituir o dinheiro de quem fizer essa opção.
São 12 anos construindo confiança e credibilidade junto ao nosso público. Estes são dois pilares da Hell & Heaven que sempre serão mantidos. Por isso, nosso público é tão fiel.
Fernando Scarpi, sobre fidelidade do público
Scarpi acredita que essa fidelidade do público com o evento garantirá que qualquer decisão sobre o cruzeiro Hell & Heaven tomada será apoiada pela maioria dos consumidores. Para isso lembra o histórico de pessoas que compram os pacotes para o festival Hell & Heaven antes mesmo do anúncio de todas as atrações nas últimas edições; pontua que 70% dos que responderam a pesquisa são passageiros frequentes, ou seja já participaram de outras edições; e, o mais importante, mostra que 90% dos respondentes afirmaram que optariam pela troca e não o reembolso em caso de necessidade de adiamento.
Sem dar uma data certa para a tomada da decisão final, Fernando Scarpi afirma que acontecerá tão logo seja possível e afirma que isso será feito sempre respeitando a segurança de todos e que. Na live ele ressaltou que, mesmo com a confirmação da temporada de cruzeiros, se existir algum risco o festival não será realizado na data inicial. Mas, dando um spoiler durante a live, garante que novas edições a bordo de navio estão já no planejamento para edições futuras.
Independente da data em que aconteça o cruzeiro Hell & Heaven, além das medidas da armadora Costa Cruzeiros, a organização anunciou que tomará medidas complementares. Um exemplo é a possibilidade de testagem em massa antes do embarque, providenciado pelos organizadores do festival.