Pela primeira vez a marca mais famosa de sandálias do Brasil assume um comportamento mais inclusivo e diverso. Além da linha Pride das Havaianas, a marca se compromete a ser mais inclusiva com algumas ações.
A venda dos produtos da linha Pride da Havaianas terá 7% do lucro líquido revertido para a All Out – organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTI+. O lançamento da linha colorida é um marco para a marca, que promete ainda levar para dentro de casa a missão de fazer a diferença até a ponta.
Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfolio e ampliar nossa grade com numerações que atendam a mais pessoas, Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente.
Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.
Uma iniciativa inclusive já mudou o conceito de e-commerce, que passará a oferecer, a partir de setembro, a opção de escolher os produtos por cores, mood, modelos e estilos e não mais os encontrará separado por gênero. Claro que a linha Pride da Havaianas também estará disponível.
Outra iniciativa importante será a extensão de numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e diversos outros modelos de sandálias Havaianas. Até então, por questões de demanda, a marca tinha algumas restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos”, mas isso vai mudar, chegando até à numeração 45/6.
Quero uma sandália ja