Primeiro filme brasileiro selecionado para a mostra da Association du Cinema Independant pour sa Diffusion do famoso Festival de Cannes (2019), o documentário “Indianara” estreia no Brasil no próximo dia 25 de junho.
Retrato da revolucionária Indianare Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade o documentário “Indianara” é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa.
Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianare milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência. Confira abaixo o trailer.
Antes da estreia para o público em geral no Brasil, o documentário “Indianara” foi selecionado para 40 Festivais Internacionais e apresentado em 15 países da Europa, América e Ásia. Por aqui participou na 43ª Mostra de São Paulo, na categoria “Perspectiva Internacional”, esteve no Janela de Recife, foi vencedor no Festival Mix Brasil, ganhou menção especial no Festival de Curitiba, prêmio da crítica no Fest Aruanda e de melhor filme do Festival Arch Cine, de filmes sobre cidades.
O documentário “Indianara” estará disponível no iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon. A estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.