Uma biografia autorizada publica nesta segunda (04/05) na Alemanha colocou o Papa Bento entre os assuntos comentados no início do dia. Papa Emérito, Bento 16 é conhecido por suas posições conservadoras e enfrenta forte resistência por isso, justamente no seu país de nascimento.
Joseph Ratzinger em diversas entrevistas para a obra reafirma suas posições conservadoras em temas como casamento gay, aborto e criação da vida em laboratório. Se dizendo “vítima de uma distorção maligna da realidade”, Bento ataca o que ele chama de “ditadura mundial de ideologias que se pretendem humanistas”.
Há um século seria considerado absurdo falar sobre casamento homossexual. Hoje quem se opõe a ele é excomungado da sociedade
Papa Bento falando sobre casamento gay em biografia lançada hoje
Segundo Bento, a sociedade moderna está “formulando um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe”. A Alemanha, país onde nasceu, Ratzinger é criticado com frequência por suas opiniões. Por isso, na biografia afirma que o “espetáculo de reações vindas da teologia alemã é tão equivocado e mal-intencionado” para justificar que não quer falar sobre o assunto.
Vale lembrar que o Papa Bento, em 11 de fevereiro de 2013, renunciou o pontificado em meio a graves acusações sobre acobertamento por parte da Igreja Católica de padres pedófilos.