O personagem já foi apresentado dois anos atrás. Agora, o segundo volume do Cara-Unicórnio, uma sátira aos super-heróis, quer ser novamente viabilizada pelo crowdfunding.
O primeiro livro da saga foi lançado também pelo financiamento coletivo. Na época a arrecadação alcançou quase o dobro da meta inicial e o apoio de mais de 300 pessoas. Para a segunda edição, novos personagens, como seu ajudante mirim, e novas aventuras aparecem para profundar os leitores sobre o passado e as relações do divertido protagonista.
Nesse novo livro, continuará a a principal proposta da série: tratar de diversidade com protagonistas LGBTQIA+ e dar visibilidade para pessoas que se percebem pouco representadas em narrativas de super-heróis. As aventuras do personagem metade rapaz, metade unicórnio, exploram o que há de humano em todos nós; por isso, suas histórias são voltadas a todos que buscam uma narrativa sobre crescimento, transformação e autodescoberta.
Mesmo se tratando de uma série fantástica de super-herói, tenho uma preocupação bem grande em desenvolver os aspectos humanos dos personagens e mostrá-los vulneráveis e falhos. Isso os torna relacionáveis e quem lê uma de suas histórias acaba se identificando e querendo saber o que vai acontecer a seguir.
Adi. A, autor do livro falando sobre o personagem principal
O novo livro do Cara-Unicórnio terá uma tiragem de mil exemplares, será inteiramente colorido, terá formato de 15 x 21 cm, quase 200 páginas. As categorias de contribuição se estendem de R$ 30 a R$ 830 e as recompensas vão de versão impressa assina pelo autor, versão digital da obra, além de artigos como bolsa, ímã de geladeira, sketch e postal, entre outros. Há até a possibilidade de tornar-se um personagem em alguma futura edição do Cara-Unicórnio. Para contribuir basta clicar neste link.