Começam hoje as programações culturais na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana) que antecedem a Parada do Orgulho LGBT do Rio. No dia 16, o Vozes da Diversidade faz uma homenagem a Gilberto Gil com as cantoras Aline Ramos, Elza Ribeiro, Lorna Washington e Nana Kozak e participação especial de Jane di Castro.
Já no dia 18, quarta-feira, será a vez do Autorretrato Laura de Vison homenagear a TV através do espetáculo “Controle Remoto”. O humor das irreverentes drag queens Karina Karão, Suzy Brasil, Samara Rios e Desiree invade a Sala Municipal Baden Powell com o projeto que vem satirizando todos os programas de televisão por meio de um conflito entre mãe e filha na disputa pelo controle remoto. Com participação especial de Vanda Camburão.
Neste ano, a 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio será dia 22 de setembro, às 11h, no Posto 5, em Copacabana com o tema “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre”. Evento fará referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e 40 anos do movimento no Brasil.
Sala Municipal Baden Powell
Vozes da Diversidade (16) e Autorretrato Laura de Vison (18)
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana
Ingressos: R$20 e R$10
Horário: 19h
Bilheteria: 2547 9147
Capacidade: 469 lugares
Classificação etária: 16 anos