Havia muita curiosidade e saber como seria a propaganda com Gil e Lucas que acabou de estrear no intervalo do Fantástico. Mas, antes mesmo da vinculação, o filme que fala sobre o Mês do Orgulho LGBTI+ já gerava polêmicas.

Desde que foi revelado que os ex-Big Brothers seriam as estrelas da campanha da Casas Bahia, a internet comentou muito a respeito. Pra começar, alguns fãs de Gil questionaram a ideia de o juntar com Lucas em uma campanha de casais.

Mas a grande questão foi o apontamento que a Casas Bahia estaria tentando limpar a imagem usando a causa LGBTI+ e a imagem de dois dos participantes do BBB 21 que tiveram mais simpatia por parte do público.

Em abril deste ano foi revelado que o fundador da empresa, Samuel Klein, teria comandando um esquema de aliciamento de crianças e adolescentes para prática de exploração sexual nas dependências da sede da empresa. Além disso, o filho de Samuel é investigado por estupro de mais de 30 mulheres.

Não se sabe como Gil reagiu as mensagens dos seus fãs nas redes sociais, mas fato é que no mesmo dia ele fez um post em que desabafava sobre ter que lidar com a fama e que esperava chegar logo a época de ir fazer seu doutorado.

Atualmente a Casas Bahia pertence a Via Varejo, uma empresa de comércio varejista fundada em 2010 e que é responsável pelas lojas da marca, além do Ponto (antiga Ponto Frio) e de administrar o e-commerce do supermercado Extra. A família Klein é acionista e responsável pela indicação do atual CEO, Roberto Fulcherberguer.

A propagada lançada hoje, dia em que aconteceu a edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, faz um trocadilho com “sair do armário” e mostra casais gays em um galpão com armários ao fundo (veja abaixo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *