A partir do dia 01/12, Dia Internacional da Luta contra a AIDS, até 08/12, o SESC São Paulo realiza em todo o Estado uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/AIDS.
Trinta e quatro unidades do SESC São Paulo receberão bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades no evento especial chamado “Contato”. Em sua segunda edição, o projeto traz ao centro do debate as experiências, os direitos e os desafios existentes na vida das pessoas que vivem com HIV/Aids, sem deixar de lado as informações sobre prevenção.
Entre os destaques da programação, o SESC Pompeia recebe duas edições do “Conversa Musical”, um bate-papo seguido de apresentação musical. No sábado (30/11), às 17h, o cantor Gabriel Estrela (Gaê) participa compartilhando sua trajetória musical na qual fala sobre o HIV por meio da arte, do ponto de vista da informação e do acolhimento. Já no sábado (7/12), às 15h30, é a vez da cantora e compositora Maria Sil apresentar seu trabalho, que traz questões de gênero, sexualidade e HIV/Aids. No mesmo dia e local, às 17h, os artistas Flip Couto, Kako Arancibia e Micaela Cyrino prosseguem a discussão sobre Arte e HIV em um bate-papo mediado pelo ator e dramaturgo Ronaldo Serruya.
Para ter acesso a toda a programação da semana de Luta contra a AIDS do SESC São Paulo, em todas as unidades, basta acessar o site oficial do evento.