Para um país que condena a homossexualidade, um vídeo da formatura da Academia de Polícia do Egito ganhou as redes sociais por ter cenas um tanto quanto gay. Tudo isso na presença do presidente homofóbico do Egito. Tá boa?
O Egito pune o comportamento homossexual de acordo com sua “lei de decência pública”. Em 2017, depois que um grupo agitou a bandeira do Orgulho LGBT em um show no Cairo, 84 pessoas foram presas com direito a exames retais como parte do interrogatório. Se não bastasse isso tudo, no início deste ano, o Egito disse ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas que “não reconhece os termos mencionados” em uma recomendação sobre os direitos da comunidade LGBTI+.
Mesmo assim, uma cena super gay tomou conta da formatura da Academia de Polícia do Egito. Um desfile de mais de mil policias descamisados se exibindo parecia uma cena de um filme pornô gay dos anos 80. Os cadetes ainda realizaram manobras onde mostraram suas habilidades, sempre descamisados.
E adivinha quem estava lá assistindo aqueles corpos musculosos descamisados mostrando suas habilidades? Abdel Fattah Al-Sisi, o presidente homofóbico do Egito. Vejam os vídeos e comentem…
????? ?????? ?? ???… ????? ??????? ????????? ?pic.twitter.com/cVmXtdav7h
— Kareem (@kareemsakka) October 17, 2020
? #??????_?????|
— ?????? ??? Egypt (@EgyProjects) October 15, 2020
?? ??? ???? ???? ????? ?? ???????? ?????? ??????? ??? 2020
Graduation ceremony for the new police officers from the Egyptian Police Academy in 2020 pic.twitter.com/3oPkrsYRDA