As redes sociais estão se tornando cada vez mais inclusivas. Depois do Linkedin e do Instagram, agora é a vez do Pinterest anunciar a possibilidade dos usuários escolherem o pronome ao qual de identificam.
São nove opções de pronomes disponíveis para serem utilizados no Pinterest. Para Sean Doyle, co-líder de um grupo de representação de funcionários LGBTI+ do Pinterest, a iniciativa é para tornar a plataforma “um lugar positivo e inspirador na internet”.
Depois de um ano difícil, é ótimo ver tantas pessoas recorrendo ao Pinterest para abraçar suas diferenças. E é interessante que a Geração Z em particular esteja explorando sua identidade e sexualidade, após um período de reflexão.
Sean Doyle, co-líder de um grupo de representação de funcionários LGBTI+ do Pinterest, celebra crescimento por temos ligados a comunidade LGBTI+ na plataforma.
O Pinterest compartilhou recentemente dados sobre buscas na plataforma. Entre a Geração Z, as pesquisas por “omnisexual” se multiplicaram por 8,5 e “abrosexual” por 3x. Ainda buscas por “Bandeira do orgulho bissexual” multiplicou por 5x e “bandeira gênerofluido” por 4,5x.
A plataforma anunciou ainda que estará doando fundos para organizações LGBTI+, tais como BLAQ, Immigration Equality e a Mermaids, organização sem fins lucrativos do Reino Unido que apoia jovens trans e de gênero diverso.