Por conta da pandemia da Covid-19, os organizadores da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo foi adiada para 29 de novembro. Agora os organizadores do maior evento LGBTI+ do país anunciou uma versão virtual para o dia 14 de junho.
A data é justamente quando ocorreria inicialmente a Parada de São Paulo. Para não deixar a tradicional data em branco, os organizadores decidiram promover um evento online para celebrar o orgulho de viver a diversidade. Ativistas, empresas, instituições, apoiadores, influencers, artistas se juntarão ao público, das 10h às 18h, em um evento multiplataforma.
O principal canal para assistir será o youtube da Parada de São Paulo, mas tudo será transmitido também estará disponível nas redes sociais de parceiros. O evento será organizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, em parceria com a a Dia Estúdio, pioneira nesse tipo de transmissão e que desde 2018 transmite todo conteúdo com uma qualidade excepcional para eventos desse segmento nas redes sociais.
Com o tema da 24ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo sendo Democracia, e o slogan: Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa Democracia; o evento virtual tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas com uma mensagem de conforto, coragem, esperança e amor em dias melhores.
A Parada de São Paulo virtual também será uma nova oportunidade de arrecadar recursos para ajudar mais pessoas que estão em situação de vulnerabilidade pelo Projeto Rede Parada pela Solidariedade, que tem ajudado pessoas com compra e distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.