Foi lançada este mês a BeFree, operadora de telefonia móvel LGBT. A primeira empresa nacional com raízes LGBT oferece cobertura 4G em todo território nacional, além de chip internacional e um Clube de Vantagens composto exclusivamente por empresas que apoiam a diversidade.
Leia também: Operadora disponibiliza aplicativo que alerta uso de termos LGBTfóbicos
Ao todo são nove planos de telefonia móvel, a partir de R$ 19,90 até R$ 149,90 por mês, que oferecerem aplicativos ilimitados – Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter (exceto para download de vídeos), sem desconto da franquia de dados, SMS, ligações móveis e fixas ilimitadas para todas operadoras do Brasil.
A BeFree é uma operadora de raízes LGBT profundas e surgiu para que todos tenham a liberdade para se conectar com o mundo com uma ferramenta adequada em termos de amplitude e velocidade.
Marcelo Michieletto, CEO da BeFree Telecom
Para os viajantes, a operadora de telefonia Móvel LGBT apresenta um chip internacional que inclui benefícios como dados ilimitados e ligações locais, além de planos de 30 dias de duração.
Outro destaque é o Clube de Vantagens, a que todos os clientes têm acesso independentemente do Plano Controle selecionado, é composto de parceiros que são exclusivamente marcas que apoiam a diversidade. Natura, o Magazine Luiza e o Burger King, bem como, Castro Burger, a Elephunk e o Portal Pride já fazem parte. O Clube de Vantagens tem descontos de no mínimo 10% e como forma de apoio abre espaço para que pequenos empreendedores LGBTQIA+ também apresentem seus produtos.
Para quem ama seu pet, a operador de telefonia móvel LGBT tem aina o iPet, que permite que o usuário localize seu pet em qualquer lugar, além de manter sempre ativa uma cerca virtual caso o animal saia do perímetro.
A BeFree apoia espaços solidários que promovam ações em prol das antigas e futuras gerações LGBT. Neste sentido, a operadora destina uma porcentagem de seu faturamento para a Casa Florescer, em São Paulo e para a Voluntários di Arco Íris, em Curitiba.
Apesar de ser uma operado de telefonia móvel LGBT, a BeFree é para todxs. Não é preciso ser da comunidade LGBTI+ para ser cliente, mas é preciso compreender e respeitar a diversidade.