O Mercado Livre segue investindo em sua proposta inclusiva. Além de outros benefícios, como seguro fiança para aluguel de imóveis, assessoria jurídica para a alteração de nome e gênero em registros civis, além do suporte psicológico com profissionais especializados, a empresa passa a oferecer auxílio financeiro para a cirurgia de redesignação de gênero para seus colaboradores e colaboradoras.
“Queremos que nossos profissionais escolham o Mercado Livre porque se identificam com o nosso propósito, valores e cultura. Por isso, estamos ampliando nossos esforços, com benefícios tangíveis e voltados a questões importantes e que são fundamentais para os nossos colaboradores e colaboradoras”, afirma Patricia Monteiro de Araujo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.
A empresa cobre até 70% do valor da cirurgia de redesignação de gênero, com limite de até US$ 5 mil por procedimento. Além disso, como parte das suas políticas de bem-estar, o Mercado Livre oferece às pessoas trans 15 dias de licença por ano para procedimentos médicos. O benefício é elegível a todos os colaboradores, com pelo menos um ano de empresa, independentemente da posição que ocupam.
Giulia Brito De Lima, representante de Atendimento ao Cliente do Mercado Livre, em São Paulo (SP), falou sobre o ambiente inclusivo na empresa. “Como uma mulher trans, vivendo no Brasil e enfrentando o mercado de trabalho, a oportunidade que me deram foi única, que mudou a minha vida. Nunca me via trabalhando na maior empresa da América Latina e só tenho a agradecer por terem essa visão de mundo ao ponto de contratarem uma transexual”, comenta.