Um livro com 24 contos gay será lançado através de financiamento coletivo. Há pouco mais de um mês, o ator e diretor de teatro Marcos Lemes lançou o seu primeiro com essa temática, chamado “Viado”. Para em tão pouco tempo conseguir produzir de forma independente mais um, que dessa vez terá o nome “Bicha”, optou pelo crowdfunding.
Bancar outra edição em tão curto espaço de tempo seria impossível. Então tive a ideia de criar esse financiamento coletivo para que o livro seja editado. Dessa forma o projeto seja realizado e os apoiadores estão no fundo investindo antecipadamente na compra do exemplar.
Marcos Lemes explica a ideia do financiamento coletivo para o segundo livro de contos gay
A ideia dos livros surgiu de uma pesquisa sobre o universo gay que Marcos estava fazendo para um outro trabalho. “Quanto mais eu pesquisava eu me deparava com situações muito complicadas e complexas, que iam desde preconceitos, violências das mais diversas, até situações de empatia e vitórias”, lembra.
Leia também: Livro de Channing Tatum para filha é revelado com foto fofa no instagram
Foi então que os contos foram surgindo, muito influenciado pela pesquisa que estava fazendo, mas também como espaço para desenvolver a escrita criativa. Marcos já teve três livros publicados, com contos sobre decepções amorosas, antes de optar pela temática exclusiva do universo gay. “Vários contos da primeira trilogia transitam pelo universo gay, já que amor e suas decepções não estão ligados às questões de orientação sexual ou de identidade de gênero”, explica.
“Viado” e “Bicha” são então os livros de cotos gay que ele escreveu com foco no universo gay masculino. As personagens dos livros são frutos da pesquisa, mas também da observação e vivência do autor. Segundo ele, são histórias ficcionais, mas tão reais, que lidam com situações conhecidas da sociedade, que ainda, infelizmente, não respeita o direito do outro de ser. Para explicar melhor, ele inclusive nos adiantou a frase final do próximo livro: “Se eu não puder ser quem eu sou, quem é que eu serei?”.
Para conseguir produzir o segundo livro de contos gay, Marcus precisa de R$ 6.800. Até a produção desta matéria ele tinha arrecadado quase metade do valor. Para ajudar e garantir o seu exemplar, clique no link.