Ele entrou chamando a atenção no quarto episódio da sexta temporada do De Férias com Ex Brasil. Seja pelo físico ou por logo de cara se assumir gay, apesar de entrar como ex da Bábara, Jarlles Gois chegou causando.

Depois de praticamente virar a noite acompanhando a repercussão de sua estreia no programa, deu uma entrevista exclusiva para nosso site onde fala sobre representatividade, privilégios, o primeiro beijo gay do programa e muito mais.

Antes de topar participar do De Férias com Ex Brasil, Jarlles recusou duas vezes o convite para entrar no programa. Sua preocupação não era com a exposição pessoal – “Já me exponho muito nas redes sociais” -, mas com a mãe que é política. Foi preciso um bate papo com ela por conta disso e para explicar do que ia participar definiu como um “big brother para adultos”.

A insistência da produção – na entrevista ele revelou que não era a primeira vez que a MTV Brasil gostou do perfil dele, já que anteriormente houve um convite para o Are You The One – e a autorização da mãe foram decisivas para topar o convite.

Quando me chamaram para o Are You The One eu estava namorando. Agora tinha acabado um relacionamento de 5 anos e achei que seria bom curtir umas férias.

Jarlles Gois conta como foi aceitar o convite para o De Férias com Ex Brasil

Se demorou para aceitar pra entrar no programa, a participação do ex de Bárbara promete ser agitada. Nos teasers revelados pela MTV, Jarlles aparece beijando muita gente . “Beijei todos os participantes gays do programa”, revela em nossa entrevista. Inclusive, logo na entrada foi protagonista do primeiro beijo gay do programa, com o Rafa Vieria. A cena virou assunto na internet, tanto pelo ineditismo quanto pelo questionamentos sobre representatividade.

A gente sabe da pressão que sofremos pela representatividade. Por mais que entrei apenas com o objetivo de me divertir, não tem como não levantar a bandeira. Mesmo tenho noção dos meus privilégios em relação a grande parte da comunidade LGBTI+, essa é uma luta nossa diária.

Jarlles fala sobre representatividade

Lembrando que o foco do programa não é a militância – “Mesmo que tivesse feito muito na edição provavelmente não seria o foco” -, Jarlles se mostra disposto a usar sua voz aqui fora em prol da comunidade LGBTI+. “Tudo que eu puder ajudar estou aberto a fazer usando a minha visibilidade. Tenho muito que aprender também, mas quero poder ajudar causas importantes, como a causa trans. Não podemos esquecer que muito do que conquistamos de direitos foi porque elas estavam a frente da luta”, afirma.

Se a pressão pela falta de representatividade na cena foi grande nas redes sociais, com alguns internautas questionando o fato dos dois terem características físicas parecidas, também teve o lado bom. Em seu instagram o participante repostou uma mensagem que recebeu.

Além do primeiro beijo gay, também chamou a atenção no date com Rafa a fala em que Jarlles conta que beijou um homem pela primeira vez com 22 anos. Na entrevista exclusiva ele nos contou que foi com um amigo de faculdade de um dos irmãos.

Fui criado em uma cidade pequena no interior. Eu já sentia atração por corpo masculino, mas na minha cabeça aquilo era errado. Na época eu só via gay como era mostrado na TV, de uma forma estereotipada.

Jarlles Gois conta sobre a aceitação de ser gay

A primeira experiência no “mundo gay” aconteceu quando ele se mudou para Natal. Um amigo o convidou para sair apenas falando que era uma “festa diferente”. Jarlles só descobriu que era uma boate gay quando chegou e deu de cara com uma Drag Queen (curiosamente hoje ele é fã de drags, mostrando sua coleção de bonecas das participantes de RuPaul’s Drag Race na estante em seu quarto). “Foi a primeira vez que vi dois homens se beijando. Onde eu morava se dois caras estivessem de mão dadas já seria um espanto”, comenta.

Hoje ele afirma está completamente seguro sobre sua sexualidade: “Sou gay. Não sinto atração por mulher, mas não tenho problema em achar bonita”. Sobre seu relacionamento com Bárbara, Jarlles Gois deixa claro que ela sempre soube de sua sexualidade.

Não iludo ninguém. A gente tinha amigos em comum e começamos a sair muito. A gente as vezes ficava. É comum gay ter amiga que acaba beijando em balada.

Jarlles explica sua relação com Bárbara

Como segundo participante gay a entrar no De Férias com Ex Brasil (ele não sabia que teriam outros até entrar no programa), Jarlles afirmou que seu único medo na participação era de sofrer homofobia. Na entrevista exclusiva ele revela que, ao contrário de Rafa, não teve nenhum problema quanto a isso, mas adiantou que todos os outros participantes gays (alguns ainda entrarão) tinham o mesmo medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *