As plataformas de streaming parecem estar sentido o peso de não dar o devido espaço à comunidade LGTI+. Se ontem falamos sobre o absurdo corte de cenas de filme gay na Amazon Prime, hoje o assunto volta a ser a Disney Plus.
Volta a ser, porque recentemente a plataforma de streaming da Disney se envolveu em uma polêmica ao considerar a continuação de “Love, Simon” adulta demais. Por medo de como seria a receptividade da história que explora a sexualidade do personagem principal, o grupo optou em fazer o lançamento de “Love, Victor” na Hulu, que também pertence a Disney.
No entanto, amanhã (22/05), a Disney Plus lança animação LGBT. O curta intitulado “Out” mostra um homem tentando criar coragem de “sair do armário” para a sua pais que estão indo visitá-lo (confira abaixo o teaser)
The latest heartwarming tale from @Pixar’s #SparkShorts. Start streaming Out tomorrow on #DisneyPlus. pic.twitter.com/gRvBEdK1Iw
— Disney+ (@disneyplus) May 21, 2020
O lançamento de um produto de temática LGBTI+ pelo serviço de srteaming logo virou assunto comentado hoje no twitter. Alguns internautas se mostraram encantados com o curta “Out”, mas outros lembraram que é estranho a Disney Plus lançar animação LGBT depois do caso de censura a “Love, Victor”.
Seria um pedido de desculpas? Uma experiência para ver a receptividade? Vamos aguardar os próximos posicionamentos da plataforma sobre produtos com a temática LGBTI+.