Dias depois de ter sido anunciado como garoto propaganda do mais famoso lubrificante usando pelos gays, Diego Hypolito se envolveu em uma polêmica ao tirar foto com o presidente Bolsonaro. Muito criticado nas redes sociais, o atleta teve no último domingo uma experiência ao vivo do quanto sua atitude não foi bem vista.
Na festa Gambiarra, Diego foi anunciado como DJ convidado. Mas ao subir ao palco foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro”. O atleta nem chegou a se apresentar e deixou o local com apenas 5 minutos.
A repercussão negativa começou na redes sociais quando a primeira dama, Michele Bolsonaro, compartilhou uma foto de Diego Hypolito com o presidente. Alguns internautas ainda destacaram que ele também tirou foto com o Ministro Sergio Moro. Muito criticado, o atleta chegou a postar um vídeo em suas redes sociais se justificando.
Porém, na noite anterior a festa em São Paulo, Diego, dessa vez ao lado do namorado, apareceu novamente no instagram da primeira dama. Dessa vez em uma noite de louvor realizada em Brasília. O ginasta aparece ao lado de outras pessoas, inclusive da cantora Aline Barros, entoando várias músicas religiosas.
A cena, mesmo depois da repercussão da foto, parece ter deixado claro a proximidade do atleta com o casal presidencial. Conhecido por suas opinião contrárias a comunidade LGBT, Bolsonaro não faz questão de mostrar um novo pensamento mesmo depois de ter assumido o cargo mais importante do país. Ao associar a sua imagem ao político, Diego acabou sendo acusado de não se posicionar na defesa dos direitos LGBT. O resultado ele pode perceber nas redes sociais e na festa Gambiara, tradicionalmente frequentada pelo público gay.
Em seu discurso de defesa, Diego deixa querer passar a impressão que o primeiro encontro com Bolsonaro teria sido motivado pela preocupação com o esporte brasileiro. Mas a repetição do encontro com a primeira dama deixa claro a proximidade do atleta com o casal, e nesse caso sem qualquer conotação ligada ao esporte.