Por conta da pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo a conferência da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil será online. A entidade anunciou hoje as datas do evento – 31 de agosto a 02 de setembro – e uma mudança pequena no nome.
O evento agora passa a se chamar “Conferência Iternacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT” para sinalizar de forma mais clara que abrange a tríade das áreas de atuação da Câmara LGBT. Também será lançada a edição anual do Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT.
A conferência da Câmara LGBT será realizada novamente de forma online através da plataforma Bureau Mundo (no ano passado reuniu mais de 1.400 inscritos). Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, ressaltou que a decisão foi tomada por conta da atual situação da pandemia no Brasil.
Ao final da Conferência no ano passado, falei que estaríamos juntos presencialmente na edição de 2021 para o melhor dos nossos abraços. Infelizmente, pouco avançamos no combate à pandemia e no avanço da vacinação. Por este motivo, vamos adiar novamente nosso encontro presencial para que possamos reunir, virtualmente, um número maior de conferencistas e de conteúdo
Ricardo Gomes, presidente da entidade, fala sobre mais uma edição online da conferência da Câmara LGBT
Ainda que para o público em geral o evento comece no dia 31/08, com programação dedicada ao Turismo LGBT, um dia antes (30/08), os destinos Nacional e Internacional convidados farão uma ação especial voltada para o trade. O dia (01/09) será dedicado aos temas pertinentes às Empresas comprometidas com a Diversidade, com a Causa LGBTI+ e a importância do fomento da diversidade na cadeia de suprimentos. Para finalizar, o dia 02/09 terá debates sobre a importância da Cultura LGBT como mola propulsora da economia.
Na mesa época será lançada mais uma edição do Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Mais uma vez a publicação abrirá espaço para artigos científicos de abrangência nacional, através de edital que ainda vai ser divulgado. Além disso, o material trará artigos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da Conferência da Câmara LGBT.