Isso mesmo! Com pouco mais de 2 anos, o Candybloco, um dos mais queridinhos blocos gay do Rio, preparou uma super novidade para o carnaval 2020 e o Gay Travel and Fun adianta em primeira mão! Na terça de carnaval (25/02), às 19h, o Candybloco estreia no carnaval de Rua do Rio, no centro da cidade.
Nascido no Candybox, primeiro camarote gay na Sapucaí, o Candybloco cresce a cada ano. Os ensaios já se tornaram sucesso na temporada de pré-carnaval no Rio e o camarote, que acontece na sexta de carnaval, sempre tem seus ingressos esgotados. Para 2020, participar pela primeira vez da programação oficial dos blocos de rua do Rio é um passo ainda mais importante.
LEIA TAMBÉM: Agenda dos blocos gay do Rio
A rua tem tudo pra ser uma celebração de todo esse caminho que nós trilhamos até chegar aqui. Eu diria que é, de certa forma, um renascimento. A gente só quer estar com nosso público celebrando as diversas possibilidades de existência nesse mundo.
Beni Falcone falando sobre a estreia do Candybloco no carnaval de rua do Rio
Dias antes, Beni Falcone terá a oportunidade de experimentar o gostinho de se apresentar no carnaval de rua. O Candybloco foi convidado para participar do Bloco das Montadas, no dia 23/02, no carnaval de Brasília. Mas fazer a sua estreia no carnaval de rua do Rio promete ser emocionante. Segundo Beni, o Candybloco sempre teve a preocupação de torna-lo o mais democrático e inclusivo possível. Por isso, estar na rua, no calendário oficial de blocos do carnaval do Rio sempre foi um objetivo.
LEIA TAMBÉM: Agenda dos blocos gay de Brasília
A temporada carnavalesca 2020 do Candybloco também trouxe outras novidades. Pela primeira vez, junto com os ensaios, foram lançados a Feira Queer para promover e apoiar empreendedores e o comércio LGBTQI+, e o Lugar Q Fala, painel de debates e troca de ideias a respeito dos temas relacionados à nossa comunidade. Além disso, desde a temporada passada em uma parceria com o Grupo Pela Vida, uma ONG que luta pelos direitos e dignidade de pessoas convivendo com HIV/Aids, existe um trabalho de conscientização, prevenção e testagem nos nossos eventos.
Queremos ser essa plataforma de oportunidade para a comunidade, um agente transformador para além do discurso. A gente quer ser responsável pela mudança, pelo impacto positivo na vida das pessoas LGBTQI+.
Beni Falcone falando sobre as novidades do Candybloco
Para a estreia no carnaval de rua do Rio, o Candybloco espera um público grande. Um dos momentos mais aguardados é conhecer o figurino que Beni usará. Sempre com assinatura de Caian Rangel, os modelos usados pelo cantor em suas apresentações chamam a atenção. Segundo Beni, o fashion stylist já o conhece bem e tem visões que ele mesmo jamais poderia imaginar. Mas o artista não pode revelar detalhes do figurino de estreia na rua: “Não posso dar spoiler senão ele me mata!”