Um dos blocos gay mais animados do Carnaval do Rio não sairá em 2020. Foi anunciado hoje cedo o cancelamento do Minha Luz é de LED, que aconteceria nesta quinta (20/02).
Em comunicado oficial os organizadores anunciaram que apesar de ter o documento de autorização da prefeitura para a realização do evento desde janeiro, a Policia Militar indeferiu o pedido junto a corporação no dia 06 de fevereiro. Desde então os responsáveis tentaram reverter o cancelamento do Minha Luz é de LED, mas anunciaram hoje que não há mais como recorrer.
LEIA TAMBÉM: Agenda dos blocos gay do Rio
Ainda segundo o comunicado, o processo de legalização do bloco (que por ser noturno se enquadra como evento de rua e não bloco na prefeitura) começou em agosto de 2019. Os organizadores anunciaram ainda que cumpriram todos os custos e exigências da prefeitura para a realização.
O cancelamento do Minha Luz é LED foi justificado pela PM porque em 2019 foliões fecharam a saída do Túnel 450 (que fica na altura da Praça Marechal Âncora). Relatos de quem foi o bloco em 2019 afirmar que estava realmente muito cheio. Mas os organizadores chegaram a mudar a localização do palco para 2020, em acordo com a prefeitura, para evitar novos transtornos.
LEIA TAMBÉM: Em primeira mão! Candybloco participará do carnaval de rua pela primeira vez.
Presente no carnaval carioca desde 2014, este sera o primeiro ano que o bloco não participará do carnaval de rua do Rio. No fim do comunicado do cancelamento do Minha Luz é de LED, os organizadores lembram que estamos em ano de eleições municipais e afirma que o Rio merece “gestores que valorizem nossa cultura e as festas do povo”.