A série da Amazon Prime Video, American Gods (Deuses Americanos em português) chamou a atenção do público com uma cena de orgia queer na terceira temporada. A estética e atuações viraram assunto nas redes sociais e até mesmo gerou posts de críticos.
Baseada no romance de Neil Gaiman de 2001 com o mesmo nome, a série já está sendo uma das favoritas do público LGBTI+, por falar de sexo, relacionamentos e lifestyle queer de uma maneira especial.
Mas o último episódio da terceira temporada chamou a atenção em especial por uma cena de 5 minutos que apresenta personagens de todo o espectro LGBTI+ em uma aventura pansexual.
Na crítica do AV Club fez uma crítica ao episódio lembrando que cenas de orgia são difíceis de ser realizadas. “É um problema real quando se trata do olhar cis branco para dramatizar esse aspecto da cultura queer e por que ele é essencial”, afirma o site.
No texto ainda elogia a série por “buscar algo mais, algo além do normal, uma promessa de beleza e verdade que a TV convencional raramente atinge”.
Dana Aliya Levinson recebeu elogios de seus colegas de elenco pela atuação na cena de orgia queer. “É uma honra contar sua história. Para aqueles que lutaram com a auto-realização, seja qual for o motivo, este é para você”, afirmou o ator Omid Abtahi.