Na última terça (14/05), a Accor Hotels reafirmou seu compromisso com a inclusão LGBT em um evento organizado na sede da empresa em São Paulo. Uma manhã marcada pelo bate papo sobre inclusão LGBT no mercado de trabalho e oportunidades para o turismo teve ainda o anúncio de algumas outras ações do grupo hoteleiro voltadas para o público LGBT.
O primeiro painel do dia foi o mais inspirador, com as presenças do ativista LGBT João Silvério Trevisan, um dos pioneiros do movimento LGBT no Brasil, da primeira executiva trans do Brasil, Danielle Torres, com mediação de Ricardo Sales. O destaque ficou pelo posicionamento claro pela busca da identidade sem necessidade de rotulações e pelas histórias inspiradoras que mostram que, apesar de tudo, muitas barreiras já foram quebradas.
Já o segundo painel, intermediado pelo Raul Almeida, embaixador LGBTI da Accor, teve como painelistas Juliana Bueno, gerente do hotel Belas Artes São Paulo by Accor, o blogueiro Rafael Leick e o coordenador de Turismo LGBTQ Brasil na International Gay and Lesbian Association, Clovis Casemiro, deixou claro que o Brasil ainda precisa avançar muito em termos de política de turismo LGBT.
LEIA TAMBÉM: Decisão de retirar turismo LGBT do Plano Nacional de Turismo tratá impactos
Durante o evento, a Accor anunciou que está fazendo este mês, pela primeira vez, um processo seletivo para recrutamento de profissionais transgêneros. Além do processo comum de seleção, este terá ainda todo um trabalho voltado para a questão social. Por fim, anunciou que será apoiadora oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, do Casamento Comunitário Igualitário e do Missa Gay de Juiz de Fora.
LEIA TAMBÉM: Camarote da Parada Gay de São Paulo oferece exclusividade