O Tinder lançou recentemente um novo recurso que permite aos usuários incluir informações sobre a sua orientação sexual / identidade de gênero. Porém, antes de oferecer esta opção, a empresa se preocupou em não colocar os usuários em risco em países que ainda têm leis discriminatórias.
Para isso foi criado o “Alerta Viajante”, que ocultará os perfis dos usuários LGBT em quase setenta países. Um alerta será emitido e o usuário terá então a opção de permanecer oculto ou torná-lo público novamente. Caso opte por aparecer no aplicativo, o Tinder “tomará as medidas necessárias para remover essas informações (orientação sexual e identidade de gênero) para proteger os usuários das agências de aplicação da lei.
A temporada de viagens de verão está a todo vapor e nossa esperança é que o Alerta do Viajante instrua os usuários (viajantes e locais) que podem não ter conhecimento de tais leis patrocinadas pelo Estado.
Elie Seidman, CEO do Tinder ao site Gaystar News
Ao receber o alerta, o usuário LGBT do Tinder terá acesso também a um link com mais informações sobre leis de orientação sexual nos países. O intuito da empresa é informar a respeito e garantir a segurança do usuário.
O Tinder tem usuários em 190 países, em 40 idiomas diferentes, com 26 milhões de “match” diários.