O ponto turístico mais visitado da Grécia sempre é assunto, mas dessa vez o motivo é pra lá de picante. Um filme com sexo gay em Acrópole foi postado online e está dando o que falar. Autoridades dizem que vão investigar o caso.
Leia também: Tribunal espanhol aprova pagamento de dívida com sexo oral
O curta-metragem já havia sido exibido diante de uma pequena audiência em 16 de dezembro na Universidade de Thessaloniki, mas virou assunto nacional quando foi postado online. Agora as autoridades querem saber se funcionários do local, que são funcionários do Ministério da Cultura, sabiam do que estava sendo feito.
É possível ver dois homens fazendo sexo gay em Acrópole com os rostos cobertos, em plena luz do dia, enquanto está aberto ao público e cheio de turistas. É possível ver visitantes passando perto. Para poder filmar, um grupo de participantes do curta-metragem fizeram uma espécie de rodinha fingindo estar tirando fotos para proteger a cena.
Xeparthenon, um jogo de palavras que significa desfloramento, teve uma declaração de seus criadores o classificando como uma forma de protesto. Segundo eles, Acrópole se caracteriza como símbolo do nacionalismo e portador de mensagens heteronormativas.
Em nota, o Ministério da cultura afirmou que “o sítio arqueológico da Acrópole não é adequado para qualquer tipo de ativismo ou outra atividade que possa ofender e desrespeitar o monumento”.
Mensagens heteronormativas??? O pessoal vê pelo em ovo.