Era pra ser um post de celebração ao Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ e de apoio a comunidade, mas o que vimos foi a Gol sendo ataca nas redes sociais com comentários homofóbicos.

Criado para conscientizar as pessoas da importância de tornar o turismo uma atividade mais inclusiva, o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ foi alvo de críticas e comentários homofóbicos. Alguns declaradamente, outros disfarçados de defensores de direitos iguais.

Claramente sem conhecimento sobre o tema, alguns questionaram o porque da necessidade de ter um dia para o Turismo LGBTQ+. Alegaram que outros dias então teriam que ser criados. Contudo esquecem que há dias e leis específicas para determinados grupos que são mais vulneráveis.

Chamou a atenção a quantidade de pessoas usando o temo “opção sexual”. Seja para atacar de forma direta ou para tentar justificar seu comentário sobre a não necessidade da existência do Dia Mundial do Turismo LGBTQ+. Mais uma vez, mostrando claramente assim desconhecimento sobre o assunto para opinar a respeito.

Por fim, muitos decidiram apenas atacar a iniciativa da Gol e ameaçaram deixar de consumir na empresa. Um comportamento que tem sido usado diante de diferentes marcas que apoiam a comunidade LGBT+.

Felizmente o post também serviu para que diversas pessoas expressassem seu orgulho de ser LGBT+ e de pessoas que entenderam a importância da ação. Esses usuários das redes sociais lembraram que os posts homofóbicos são a prova da necessidade de campanhas como essa.

One thought on “Post sobre Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ da Gol recebe comentários homofóbicos”

  1. O caminho para um crescimento moral uniforme, desse mundo em que vivemos, parece impossível de se alcançar. Mas uma conquista a cada dia! Já foi pior. Segue a batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *