Ser um destino inclusivo é muito mais do que pensar ações específicas voltadas para o público LGBTI+. É preciso incluir a comunidade em todas as ações, independente se o foco inicial é o turista LGBT. Mostrando mais uma vez excelência no trabalho que está desenvolvendo nesse sentido, Mato Grosso do Sul fez uma postagem linda e inclusiva nas suas redes sociais.

Para atrair casais para conhecer a região, um post nas redes sociais do Visit MS usou imagens de um casal lésbico com a legenda “Aqui em Mato Grosso do Sul a aventura do casal está garantida! Curtir a paisagem, tirar fotos e aproveitar a natureza, é lei aqui no estado”.

Aqui em Mato Grosso do Sul a aventura do casal está garantida! Curtir a paisagem, tirar fotos e aproveitar a natureza, é…

Publicado por Visit MS – Pantanal Bonito – Mato Grosso do Sul em Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Apesar de buscar uma aproximação com o turista LGBT, a propaganda nãos e referia especificamente a um atrativo ou promoção voltada com exclusividade para esse público. Um golaço da Fundação de Turismo do MS que mostrou que seu trabalho para atrair o mercado LGBTI+ está em um nível alto.

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil se posicionou em suas redes sociais parabenizando pelo post e celebrando a diversidade e inclusão.

Para Otavio Furtado, Diretor de Turismo da entidade, o case é um exemplo a ser seguido por outros destinos: “Mato Grosso do Sul já entendeu que é preciso mais que só promover eventos, atrações ou ações de marketing voltadas exclusivamente para esse público. Mas também inclui-lo na comunicação em geral, se tornando assim verdadeiramente um destino inclusivo. Usarei esse post como exemplo em minhas conversas com outros destinos”, comentou.

A repercussão foi imediata. Apesar da maioria celebrar e comemorar a iniciativa, alguns comentários preconceituosos apareceram na postagem. , lamentou que ainda aconteça esse tipo de coisa. mas fez questão de celebrar o resultado positivo final.

Com relação aos comentários negativos, só lamento o pensamento medíocre e pequeno dessas pessoas. Inclusive meu posicionamento nesses casos é de respondermos com firmeza, até porque homofobia é crime. Tirando esses poucos preconceituosos, como esperado a repercussão foi maravilhosa e o apoio do público foi muito bom e estamos felizes com isso.

Bruno Wendling, Diretor Presidente da Fundação de Turismo do MS, fala sobre a repercussão da postagem.

Em entrevista ao nosso site ele comentou que o post é um desdobramento das campanhas da Fundação, que desde 2019 tem sido diversificadas para atingir todos os públicos: Terceira Idade, Família, Jovens, Casais Hetero ou LGBTI+ .

Bruno lembrou do lançamento da marca de posicionamento voltada para o público LGBTI+ e afirmou que este é um segmento prioritário para o turismo do Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *