A cortina de fumaça usada pelo presidente para esconder a ineficiência do seu governo no combate a pandemia teve como alvo recente a jogadora Marta. Mas, a estrela do futebol brasileiro não deixou por menos e respondeu de forma brilhante.
Bolsonaro tem usado sua conversa diária com apoiadores que o aguardam na saída do Palácio da Alvorada para falar sobre os temas mais variados, como forma de evitar falar sobre a falha do combate a pandemia e para agitar sua base com assuntos conservadores. Entre as últimas falas ele atacou o futebol feminino, que já seria inacreditável em qualquer época, ainda mais no meio de uma pandemia.
Mostrando mais uma vez seu lado machista e misógino, o presidente criticou uma pergunta do último Enem, realizado no domingo, que abordava a desigualdade de gênero usando como exemplo um texto sobre a desigualdade salarial entre Neymar e Marta.
“O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas… Comparando mulher jogando futebol e homem”, afirmou o presidente.
Em resposta, Marta postou em suas redes sociais uma foto dela jogando futebol com a camisa da seleção brasileira e escreveu: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”. Mais um golaço da jogadora quem em 2018 foi eleita pela sexta vez a melhor do mundo.
Post de Marta nas redes sociais em resposta a Bolsonaro
No inicio deste ano a jogadora anunciou que casará com a jogadora Toni Pressley, com quem está junta há mais de dois anos. Elas se conheceram enquanto treinavam nos Estados Unidos.
Marta e craque até na resposta a um imbecil.