Como informamos em primeira mão em março, depois do sucesso da participação de Pabllo Vittar na edição do ano passado, Luísa Sonsa foi confirmada como uma das atrações da NYC Pride 2020. Mesmo com a transformação do evento para o ambiente online, a brasileira está confirmada.
O tema para este ano – “The Future Is…” – era muito propício para pensar até mesmo como seria a NYC Pride após ter recebido tanta gente em uma edição histórica da World Pride para comemorar os 50 anos da revolta de Stonewall. Mas agora, parece também se encaixar com uma luva com a pandemia da Covid-19, que fez com que este e outros grandes eventos LGBTI+ tivessem que ser cancelados ou adiados.
Assim como muitas Paradas do Orgulho LGBTI+ pelo mundo, inclusive a Parada de São Paulo, a NYC Pride fará uma versão online para celebrar a diversidade em 2020. Assim como ano passado, além de todas as edições, o evento é muito maior que a marcha do orgulho em si. Por isso, fazer uma adaptação para o mundo virtual não é tão complicado quanto pode parecer.
A NYC Pride virtual será no dia 28 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília), e terá também transmissão na TV local. Entre os nomes de destaque estão Carson Kressley, famoso jurado de RuPaul’s Drag Race, Billy Potter, da série Pose, e shows de Janelle Monáe, Deborah Cox e a brasileira Luísa Sonza, entre outros.
Eu não poderia imaginar um ano sem poder comemorar a NYC Pride. Por isso, tive muito orgulho quando me pediram para participar desse evento especial. Embora não possamos estar juntos da maneira que estamos acostumados, estou feliz em fazer parte de alguma maneira.
Carson Kressley sobre sua participação na NYC Pride virtual