Ele ainda não tinha entrado no De Férias com o Ex Brasil, mas Leo Lacerda acabou se envolvendo na treta entre Rafa Vieira e Diego. Ao se pronunciar sobre a discussão de “homofobia estrutural”, Leo acabou fazendo com que Rafa o parasse de seguir na redes sociais.
Muito tempo depois o assunto voltou a tona na live feita com nosso editor. Questionado o que pensava a respeito de ter se posicionado na época, Leo Lacerda admitiu que deveria ter se expressado melhor, mas reafirmou sua impressão a respeito.
O que eu mudaria é como eu falei, mas não o que eu falei.
Leo Lacerda fala sobre seu posicionamento na treta entre Rafa e Diego
Para Leo Lacerda, o preparador vocal não quis militar pela causa. “O Rafa quis ganhar mais seguidores”, afirmou. Para ele, a atitude de simplesmente cancelar o Diego, sem ter tido uma conversa construtiva, um bate papo com o participante durante o programa, mostra que Rafa só quis militar para ganhar destaque.
Na época Rafa Vieira falou em entrevista ao nosso site que optou em abstrair o que aconteceu para “não dar palco pra nenhum indício de homofobia que possa ter acontecido”. Ele gravou um vídeo falando a respeito quando o episódio foi ao ar que acabou viralizando.
Leo Lacerda acredita que a postura deveria ter sido outra, ainda mais com o protagonismo militante que Rafael estava dando ao caso. Para ele tudo acabou ficando mais forçado para ganhar seguidores. Mas admite que Diego estava errado.
O Diego não está certo. Mas o Rafa está indo pra um lado forçado. É o que eu penso, só devia ter explicado um pouco melhor.
Leo Lacerda comenta sobre o que acha da treta entre Rafa e Diego
Os dois chegaram a discutir sobre o tema em uma live promovida pela MTV Brasil logo após o episódio em que Leo Lacerda entrou na casa. O clima ficou bastante quente. Mas tanto Leo quanto Rafa parecem continuar com suas opiniões diferentes.