Apesar de estar em um momento de liberação das restrições impostas pela pandemia, com direito a autorizar abraços entre amigos e parentes, o Reino Unido vê a Brigthon Pride cancelada pelo segundo ano consecutivo.
Leia também: Lançado o primeiro trem LGBT no Reino Unido
Como as aglomerações ainda não são possíveis, um dos maiores eventos LGBT da Inglaterra confirmou na última semana que não será realizado novamente. O anúncio da Brigthon Pride cancelada foi no último dia 05 de maio, nas redes sociais do evento.
Toda a programação que envolve o evento aconteceria nos dias 07 e 08 de agosto. Na declaração, os organizadores afirmaram que não podiam “arriscar a saúde e o bem-estar dos visitantes, residentes e centenas de funcionários do Pride”.
We are heartbroken to have to announce the cancellation of Brighton & Hove Pride’s Community Parade, Pride Village Party and Pride Festival on Saturday 7th & Sunday 8th August 2021.
— Brighton & Hove Pride (@PrideBrighton) May 5, 2021
You can read the full announcement here: https://t.co/VqJ9viE6Xs pic.twitter.com/5z82tWrEF9
A Brigthon Pride é um dos maiores festivais do Orgulho da Europa, atraindo milhares de pessoas de todo o Reino Unido para participar de vários eventos em toda a cidade.
Um dos organizadores afirmou que a Brigthon Pride cancelada foi em decorrência na necessidade de tempo para organizar um evento tão grande. “A Pride requer um ciclo de planejamento durante todo o ano. As muitas incertezas que precisam ser resolvidas para fornecer segurança e as complexidades de organizar o evento em nossa cidade são impossíveis de alcançar no tempo que temos”, comentou.